Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide
    Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide nasceu a partir de uma iniciativa levada a cabo pela Junta de Freguesia de Moscavide, na comemoração do seu 60º Aniversário em 1988.

    Nesse ano no dia 12 de Março , foi enviada uma carta a todos os radioamadores da vila de Moscavide com o seguinte teor:


carta a todos os radioamadores

Prezado Amigo:

No decorrer do ano de 1988, a
Vila de Moscavide comemorará o seu 60º aniversário. Desta forma, no âmbito das actividades culturais e desportivas que assinalarão a efeméride, pretende esta Junta levar á prática uma Exposição e a realização de contactos via Rádio no sentido pedagógico e relevante do Radioamadorismo de interesse na vivência comunitária.
Assim, e porque a data apontada para o fim será o dia 26 de Março, permita-me que o convide para estar presente nesta Junta, pelas 21 horas do dia 26 do corrente mês no sentido de delinearmos a presente acção.
Certo do maior empenho e colaboração, receba os meus respeitosos cumprimentos.
O Presidente da Junta
Fernando Jorge de Oliveira Neves

Nesse dia 26 de Fevereiro de 1988, encontraram-se na Junta todos os radioamadores de Moscavide e de acordo com o apoio prestado, iniciaram os seus esforço para realizar aquela que foi uma das maiores exposições de equipamentos de rádio realizada até ao momento.

Foi-nos disponibilizado um veículo dos Correios onde foram instaladas estações de V.H.F e H.F.
Estivemos operativos  durante o fim de semana de 26 e 27 de Março durante o qual fizemos milhares de contactos, utilizando o Indicativo CS 0 JFM.

Os primeiros 10 contactos em V.H.F. foram com:
CT1 DL,CT1 CDT, CS0 ABV, CT4 HA, CT1 DRY,
CS0 CDP, CS0 DQF, CT1 BLV, CT1 DIQ E CT1 CFH....


Em H.F foram:
YT4M, IS0YY/IL7, RB5EG/A, UB0JZ, RO4OA,
UT4JNB, LZ1NG, UA9MR, CT1BBJ, CT4TE. ...
mic
No Domingo vários jornais ( entre eles o já extinto Diário Popular) incluíram a notícia das comemorações da Vila de Moscavide, mas o que mais se salientava era a Exposição e as Estações de Radioamador.

Terminada a Guerra foi o descanso dos Guerreiros...


Assim, para fazer o debriefing da actividade, reunimo-nos num jantar com o Presidente da Junta e o seu executivo e nasceu a ideia de nos organizar-mos e de ter o nosso próprio espaço.

Assim nasceu a A.R.V.M.

 


Reunião de Trabalho

Sessão de trabalho na A.R.V.M. na década de 90
 


INAUGURAÇÃO DA NOVA ESTAÇÃO 

EM 5/11/00


14-01-2017

TOPO