19º ANIVERSÁRIO DA ARVM

Palavras proferidas no almoço realizado no IPJ, 27-5-2007

Minhas senhoras , meus Senhores, estimados sócios e amigos,

Estamos aqui reunidos para comemorar o 19º Aniversário da ARVM.  Mais um!

Mais um ano de realidades e de sonhos!

Realidade principal, o termos uma razão para estar aqui. Sonhos são muitos, entre tantos o de um dia termos aqui ainda mais gente e pela mesma razão.

A ARVM tem correspondido à responsabilidade de defender o prestígio que lhe reconhecem, mas até quando isso vai ser possível, se não houver mobilização dos actuais e futuros sócios?

Infelizmente, aqueles que nos espreitam de longe e de dentro, conseguem com as suas críticas, quantas vezes sem fundamento,  melhores resultados para as suas estratégias, que nós na nossa preocupação de tudo dar e querer  fazer pela nossa Associação.

Aos críticos, desafio, agora que me restam seis meses de mandato, para frontal e objectivamente apresentarem as suas razões. A ARVM no todo dos seus sócios, não pode ser vítima directa ou indirectamente dos erros que porventura se cometeram ou cometem ainda, nem de antipatias ou quezílias privadas.

Estão excluídos das minhas preocupações os que porque pouco ou nada querem fazer, se escudam em desculpas esfarrapadas.

Temos e tivemos sempre plano de trabalho, método de realização e critério de prioridades, em tudo o que ambicionamos fazer em prol da ARVM, sem nos esquecermos das dificuldades e restrições criadas pela condição de “amador “ e “ voluntariado “.

Soubemos reafirmar junto de quem foi necessário fazê-lo que temos personalidade e objectivos bem definidos.

Tivemos a satisfação de receber provas de consideração e de mérito vindas de Entidades que respeitamos.

Fomos, somos e queremos continuar a ser ARVM !

Vamos iniciar os vinte anos de existência, outra Direcção se encarregará de um dia igual ao de hoje.

A Direcção a que me orgulho de pertencer, tem que  apresentar em Assembleia Geral uma lista com os futuros responsáveis, mas é aos sócios que compete participar na escolha final com uma ou mais listas, como seria desejável.

Peço a todos os sócios que dêem um pouco de si próprios à ARVM.

O sucesso não é uma questão de sorte, depende fundamentalmente da dedicação, vontade, disponibilidade e competência daqueles que tiverem que gerir os destinos da Associação, que é de todos nós.

Muito obrigado

JORGE CRUZ GALEGO

       CT1ESA

 

 

TOPO