FIELD-DAY 2006 DA A.R.V.M.
Dez de Junho, dia de Portugal, manhã de pouco Sol.
Enquanto todo o País comemorava o feriado, a ARVM dava inicio ao Field Day 2006, com a duração de dois dias.
Cedo começaram as montagens de equipamentos e estações no Parque de Montemor, onde as condições oferecidas pela Câmara Municipal de Loures são excepcionais e a paisagem é de rara beleza.
À hora prevista, meio dia, deu-se a abertura formal do Field Day 2006, com os primeiros QSO’s da estação especial CS2FD, em todas as bandas, e emissão de televisão em directo através da estação CS0TVM, apoiada no repetidor do Monte Serves.
Estávamos a manter uma tradição iniciada há cerca de dezena e meia de anos, na Golegã, e que sem interrupções se tem mantido até aos nossas dias.
Fieis quanto possível ao espírito dos Field Days, e repetindo o dito no site da ARRL:
“ THE MAJORITY OF A SUCCESSFUL FIELD DAY HAPPENS BEFORE THE FIRST QSO IS EVER LOGGED”
(Na maioria dos Field Days o sucesso começa antes do primeiro QSO ter sido registado) , e partilhando ainda da opinião de que o planeamento e a preparação são o fundamental deste evento anual, conforme disse F.E.Handy em 1933, quando anunciou o Primeiro Fiel-Day, a ARVM , mantendo o mesmo objectivo que a ARRL defende, solidariza-se nas palavras do seu Presidente no encerramento do FD 2006:
“ Temos a certeza de ter conseguido os objectivos deste Field - Day 2006.
Estamos aqui há 24 horas e garantimos contactos com estações nacionais e outras espalhadas pelo Mundo.
Ensaiámos antenas e novos equipamentos, quer em fonia quer em televisão de amadores.
Foi dado mais um passo na nossa estratégia de manter e se possível desenvolver mais os nossos conhecimentos. Só assim podemos garantir a nossa intervenção competente, se inesperadamente formos chamados pela Protecção Civil ou para situações em que nunca acreditamos, mas que acontecem !!! “
Por isso estamos convencidos de ter conseguido um FD sem variantes que o deslustrem.
Se outros motivos não houvesse, o que aqui foi dito chegava, mas os factores associativismo, camaradagem e amizade douraram o que já merecia ser chamado de boas intenções conseguidas.
A passagem da noite foi um serão especialmente improvisado, onde não faltaram o tradicional caldo verde, bons petiscos e bebidas para todos os gostos, servidos com conversas sobre tudo, no mais saudável convívio.
Podemos garantir sem exageros que se os almoços foram de recomendar, aquele serão, também gastronómico, foi a prova de que a camaradagem e a amizade estão fortes no seio da ARVM.
Foram muitos os visitantes apesar do tempo de praia e do feriado.
Novos conhecimentos e velhas amizades se encontraram.
Estreitaram-se as relações entre Associações de Radioamadores.
Estamos satisfeitos e felizes porque alguma coisa mais foi feito com sucesso em prol do Radioamadorismo, que cada vez mais necessita do esforço e boa vontade de todos, vítima que está a ser do próprio progresso e das Leis parciais limitativas do uso dos meios técnicos fundamentais, as antenas.
Temos a certeza de que o Radioamadorismo saiu uma vez mais vencedor graças a todos os que de perto ou de longe participaram neste Field Day 2006, formalmente encerrado ao meio-dia em ponto, com palavras de circunstância proferidas pelo Presidente da ARVM, na presença de Entidades Oficiais, radioamadores e amigos.
73’s
Jorge Cruz Galego
CT1ESA
Discurso do presidente da ARVM
Exmo. Senhor Vereador António Pereira, Representante do Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loures, Minhas Senhoras, Meus Senhores, Caríssimos Colegas, Amigos , Sócios da ARVM
Agradeço a presença de V.Exas. consciente da boa vontade e consideração demonstradas, tendo presente a data que ontem se comemorou e a época de praia em que estamos.
Temos a certeza de ter conseguido os objectivos deste Field Day. Estamos aqui há vinte e quatro horas e garantimos contactos com estações nacionais e outras espalhadas por todo o mundo.
Ensaiámos antenas e novos equipamentos, quer em fonia quer em televisão de amadores.
Foi dado mais um passo na nossa estratégia de manter e se possível desenvolver mais os nossos conhecimentos. Só assim podemos garantir a nossa intervenção competente, se inesperadamente formos chamados pela Protecção Civil ou para situações em que nunca acreditamos, mas que acontecem !
Um muito obrigado a todos os colegas radioamadores que por aqui passaram nestes dois dias, trazendo a sua experiência e os seus conhecimentos, alguns exibindo meios que de alguma forma constituíram novidades.
Um muito obrigado também aos sócios que com o seu interesse, trabalho e dedicação tornaram este Field Day 2006, possível.
73’s
O Presidente da ARVM – CT1ESA – Jorge Cruz Galego
A ARVM manifesta a todos quantos trabalharam, para que o Field Day 2006 fosse um sucesso, toda a gratidão pelo espírito de solidariedade demonstrado.
Até ao próximo Field Day, até lá esteja atento ás nossas noticias.
73"s, a Direcção da A.R.V.M.
Se desejar ver as fotos do Field Day
1999 Clique aqui | 2005 Clique aqui |
2000 Clique aqui | 2006 Clique aqui |
2001 Clique aqui | 2007 Clique aqui |
2002 Clique aqui | 2008 Clique aqui |
2003 Clique aqui | 2009 Clique aqui |
2004 Clique aqui | 2010 Clique aqui |
Se desejar ver as fotos de outros Field Day´s mais antigos clique aqui