XVII - ANIVERSARIO

Palavras proferidas pelo  Presidente da Direcção CT1ESA

Caros CONSÓCIOS   e Amigos,

São 17 anos de sonhos e de dedicação de alguns sócios que teimam em fazer da ARVM o que se propuseram fazer naquele tempo de outro século.

Entretanto, outros foram chegando, como eu, a uma ARVM prestigiada, já rica de tradições e com instalações de orgulho..

Se repararem, disse que tudo começou noutro século.

Agora, em pleno século XXI, a vida em todas as suas vertentes corre vertiginosa, exigindo respostas rápidas a decisões inadiáveis. O progresso está permanentemente ultrapassado.

A nossa Associação tem sabido manter, desde sempre, um ritmo de acompanhamento na actividade do radioamadorismo no seu todo. Não podemos vacilar, temos de imaginar, ter iniciativa e ultrapassar dificuldades com a alegria própria dos que vencem as desnecessárias barreiras que alguns velhos do Restelo teimam em defender.

Por exemplo, não nos esqueçamos que os absurdos de que fomos acusados de defender em matéria de Protecção Civil, estão hoje na ordem do dia como realidades.

Caros sócios,

A ARVM deve exigir de si mesma adoptando formas de gestão e de estratégia  a condizer com os dias que vivemos.Defendo, porque assim penso, que chegou a hora de sermos mais e maiores. Chegou a hora para iniciar um processo de dois a três anos máximo, para ultrapassarmos a honrosa fronteira de Moscavide.

Já provámos que somos capazes e competentes para assumirmos todo o Concelho de Loures como casa nossa.Aos sócios de Moscavide, o nosso obrigado pela coragem de trazer até nós a ARVM. Assim como Moscavide é grande demais para continuar a ser Vila, também nós somos suficientemente grandes para merecer ser ARCL ou outra qualquer designação de futuro, apenas porque o futuro não pode passar por nós sem nele deixarmos a nossa marca indelével.

Que este grito do futuro se torne realidade para a nossa ARVM, que na história nunca o deixará de ser.Aos sócios endosso esta minha pretensão, neste dia de aniversário em que cantaremos desejando as maiores felicidades à ARVM.

Neste momento solene, e porque muito me preocupa, no seguimento das minhas palavras lavradas em Acta da  1ª reunião de Direcção de 2005, outro terá que vir assumir as funções que me cabem agora, rogo a todos os sócios a consciência de atempadamente encontrarem a Direcção para o biénio seguinte, evitando soluções de recurso, como foi o meu caso.

Entrega de prémios aos melhores trabalhos,   no 1.º Concurso de curtas metragens da ARVM

Aos Colegas Rafael Cortês,  José Pedro CT1UJ  e Elias Miranda CT1DWY .

A todos peço para se vencerem na indiferença e darem um pouco mais à ARVM.Por vezes aqueles que se julgam menos capazes, são os que mais obra apresentam, ao contrário dos críticos que só fazem tentativas para desfazer o que vai sendo feito.

A todos os sócios, familiares e amigos a minha saudação em nome da Direcção a que pertenço, pedindo que se juntem a nós lembrando com saudade os sócios e familiares falecidos.

Um Bem Haja a todos.

ARVM

TOPO