Natal  2007

Minhas Senhoras, Meus Senhores, Caros Consócios, Amigos,

É com satisfação que mais uma vez registo a presença de V.Exas. neste já tradicional  Almoço de Natal da nossa Associação, e com algum pesar verifico que aqui não estão  sócios, que gostaríamos de aqui ver, e que não vieram por razões puramente subjectivas, alheias à ARVM.

Diria com ironia, em linguagem erudita e histórica, que ao entrarmos no ano de 2008, termino uma missão de responsabilidade que começou no princípio deste século.

Aprendi, com vários exemplos na vida, que o poder prolongado torna-se perigosamente destrutivo, fomentando o cansaço que conduz ao conservadorismo e à prepotência, com riscos de ditadura.

Findo este meu terceiro biénio na Direcção, nos termos legais e com acordo dos outros Directores, decidi convidar o nosso sócio Gonçalves – CT1DL, para encabeçar a Lista A, competindo-lhe a escolha dos restantes membros da futura Direcção. Espero que outras listas surjam por iniciativa dos sócios.

Foi gratificante ser responsável máximo da ARVM, considerando o esforço daqueles que se dedicam de alma e coração à nossa Associação.

Saio, digamos que noventa por cento feliz, o que não é mau, tendo em conta que os males de que me queixo são comuns a todas as colectividades semelhantes à nossa Associação.

Fiz o que fui capaz de fazer, com dedicação; penitencio-me perante aqueles que com justiça possam ter razões de queixa do meu mandato ou de mim próprio.

A todos os que comigo partilharam os destinos da ARVM nos Corpos Sociais, aos sócios mais dedicados em especial e a todos em geral, o meu “ Obrigado”.

Vai ser entregue o Prémio de Sócio do Ano a CT2IMM - Diniz, “o TONI “, por escolha unânime da Direcção, pelo seu empenho na resolução de muitas missões do nosso dia a dia e eventos marcantes, pelos seus dotes de persistência e camaradagem; por ser a pessoa que é, merecedora de toda a nossa consideração e estima.

Por minha iniciativa, com conhecimento da Direcção, decidi a título excepcional, reconhecer a participação voluntária e  alegre com que se oferece para todo o tipo de missões, sempre presente e participativo, nestes meus seis anos na Direcção. Refiro-me a Victor Moutinho – CT5HAE.

O Presidente da ARVM

Jorge Cruz Galego – CT1ESA

 

A Todos Boas  Festas e Feliz Ano de 2008

Para o ano teremos mais.

TOPO